Basicamente o tratamento endodôntico (tratamento de canal) se resume numa completa eliminação do tecido pulpar (nervo) de dentro do canal radicular, desinfecção e posterior obturação.
Este tratamento está indicado quando o tecido pulpar torna-se inflamado ou infectado, podendo ter uma variedade de causas como cáries e restaurações profundas, traumatismos dentais ou indicações protéticas. Este procedimento é feito sem dor e pode ser realizado em apenas uma consulta, dependendo do caso.
O tratamento endodôntico já foi motivo de muito medo, porém, atualmente, com técnicas modernas e novas tecnologias, ele se tornou uma simples intervenção odontológica com alto índice de sucesso e que possibilita a manutenção dos seus dentes.
Alguns sinais de comprometimento do tecido pulpar inclui dor, sensibilidade prolongada ao calor ou frio, mudança de coloração do dente e inchaço na gengiva. Algumas vezes, não existem sintomas e o diagnóstico pode ser feito por imagens radiográficas ou tomográficas.
Para uma visão mais detalhada do que é um tratamento de canal, assista ao vídeo da Associação Americana de Endodontistas (AAE).
Se ainda tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar ou agende sua consulta pelo telefone.
11 3079-0775
Atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 18h
atendimento@paulazingg.com.br
Av. Nove de Julho, 5483 conj. 123
Jardim Paulista
01407-200 São Paulo · SP
Dra. Paula Zingg
CROSP: 45377